quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#BoraResenhar - Retratos de amor

Gente, o "#BoraResenhar" é uma coluna que traz a resenha de algum livro do autor do  mês ou qualquer outro que desperta interesse.

#DICA: ótimo opção de presente.
Você pode colocar uma foto na capa.


Sinopse

Como diz o autor na apresentação do livro: ´é mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é uma ´cena´. ´Cena´ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava... E então, inesperadamente, nos encontramos com o rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados´.

Minha experiência:

Um livro lindíssimo, sensível e que traz muita sabedoria nos conselhos que se apresenta. Trata o amor com uma verdade que não machuca, ensina ser otimista sem que isso nos torne vulneráveis. Apresenta como o amor se manifesta em diversos tempos e como é possível amar além dos nossos sentidos mais ofegantes e carnais. Ensina a nutrir o que realmente importa e permanece. Sua doçura cria novos finais de histórias e nos faz enxergar que é possível reinventar o nosso.
Trata do retrato, o que a imagem estática representa e como, muitas vezes, amamos mais aquilo que está ali sem ar.
Leitura fácil e envolvente! Como de costume, os livros de Rubem Alves nos coloca íntimos do autor, tudo discorre como uma conversa com um amigo chegado.


Onde encontrar:

Melhor Preço até o momento:
Corre lá!

Informações adicionais:

Páginas: 110
Edição: 4ª
Editora: Papirus Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário